quarta-feira, 20 de maio de 2009

Crepúsculo" de Stephanie Meyer - resumo 2


Isabella Swan, uma rapariga destrambelhada e distraída, decide ir morar com o seu pai numa cidade chamada Forks, deixando a sua mãe e o seu padrasto em Phoenix, uma cidade bastante quente.
Logo no primeiro dia de aulas, Isabella repara num estranho rapaz, pálido como o resto dos seus irmãos e afastado de todos os outros alunos da escola. Logo na primeira aula, Bella sentou-se ao seu lado e Edward não reagiu bem.
Edward afastou-se da escola por uns dias e quando voltou falou logo com Bella.
Nesse mesmo dia, Edward salvou Bella de ser esmagada por um carro pois, com uma mão, conseguiu parar a carrinha. Bella ficou desconfiada com a sua força extraordinária, mas mesmo assim continuou a aproximar-se dele. Uns dias mais tarde, e depois de ver tantas coisas estranhas em Edward como a sua extraordinária força, a sua pele gelada e branca, e o facto de não comer, Bella decidiu pesquisar sobre a origem da estranha família, descobrindo o que ele realmente era. Mesmo sabendo que ele era um vampiro e que os vampiros bebiam sangue, Bella não teve medo dele. O relacionamento entre eles ficou cada vez mais sério. Edward apaixonou-se por Bella tal como Bella estava apaixonada por Edward.
Billy Black, um grande amigo da família Swan, opunha-se ao facto de ela namorar com Edward Cullen, pois Billy Black sabia a origem de Edward.
Passou-se algum tempo até todos ficarem a saber que Edward e Bella estavam juntos. Um dia, num jogo de basebol numa clareira com a família Cullen, um grupo de vampiros sádicos aproxima-se e Edward tenta proteger Bella. James, um dos vampiros, adorava jogos para apanhar as suas presas e a família Cullen separou-se para poder defender Bella e distrair James e a sua aliada Victoria.
James conseguiu aperceber-se que o tentavam enganar e foi atrás de Bella para Phoenix, ligando-lhe e convencendo-a que tinha a sua mãe na sua posse.
Bella, apavorada, não hesitou e fugiu do hotel onde se encontrava refugiada e protegida por Alice e Jasper, dois dos irmãos de Edward, e assim foi fácil para James apanha-la,
James foi para um salão de baile que Bella tinha frequentado quando era pequena, e ai feriu-a, partindo-lhe a perna e magoando-a na cabeça, mas Edward chegou a tempo antes de James a matar.
Segue-se uma luta entre James e Edward, na qual James conseguiu morder Bella. Edward ficou furioso e começou a tentar mata-lo, mas só seu pai, Carlisle Cullen, e os seus irmãos o conseguiram, enquanto Edward foi ter com Bella, juntamente com Carlisle, um médico. Edward sugou o sangue de Bella, quase a matando, para lhe retirar o veneno.
Bella acordou algum tempo depois num hospital. Ao seu lado estava a sua mãe, e Edward, que fingia dormir num sofá que estava do outro lado do quarto.
Depois de Bella recuperar, Edward levou-a ao baile da sua escola.

Trabalho elaborado por:
Marina nº11, Vanessa, nº18 e Daniela nº23 - 9ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário