quarta-feira, 6 de maio de 2009

"Crepúsculo" de Stephanie Meyer - resumo 1


Bella Swan decidiu-se mudar de uma das cidades mais quente do EUA, Phoenix para viver com o seu pai, chefe da polícia local, na chuvosa cidade de Forks. A sua mãe queria acompanhar o seu novo marido que jogava na segunda divisão de basebol.
Bella, apesar de não ter muitos amigos em Phoenix, gostava bastante de lá morar, por causa do sol e dos ambientes quentes. Ao contrário de Forks, que era uma cidade onde chove durante todo ano e onde o céu estava sempre nublado.
Como a cidade de Forks era pequena e quase toda a gente se conhecia, Bella era uma novidade na escola e despertava a atenção de todos os alunos.
Quando Bella e Edward se cruzam pela primeira vez, Edward fica incomodado com a sua presença. A rapariga fica desconfortada com a sua reacção e tenta perceber o porquê.
Depois de algum tempo Bella e Edward aproximam-se e Bella começa a aperceber-se que existe algo de diferente nele. Há medida que o tempo passa, a rapariga percebe que ele era diferente de todos os rapazes e acaba por descobrir que era vampiro.
Depois de uma conversa com ele, Bella diz que não se importa da vida dele e do que ele já fez no passado. Eles começam a namorar e a rapariga conhece a família dele, os Cullen.
Edward e sua família de vampiros convidam a humana para ir jogar basebol com eles e ela aceita o convite sem hesitar. Durante o jogo encontram três vampiros que quando descobrem que Bella é humana decidem caça-la pois o sangue dela desperta a sua atenção. A família dos Cullen decide proteger o mais recente membro da sua família levando Bella para a cidade onde ela morava antes.
Depois de uma luta entre o vampiro James e alguns dos membros da família Cullen, Bella vai parar ao hospital onde Edward e sua mãe estão sempre ao lado dela.
Depois de Bella sair do hospital, Edward e ela continuam o seu namoro e Bella tem como objectivo tornar-se vampira.


Elaborado por:
Teresa Lázaro
Filipe Santos
Adriano Rocha

Sem comentários:

Enviar um comentário